Novas projeções de venda em 2019 do mercado automotivo apresentadas pela Fenabrave, na quarta-feira, 3, destaca o segmento de implementos rodoviários como o de maior índice de crescimento porcentual.

Se no começo do ano a estimativa era de alta de 8,8%, com 48,6 mil unidades negociadas, agora espera expansão 42,7%, para um mercado de 62,7 mil licenciamentos.

A recente estimativa, a quarta revisão ao longo do ano, acompanha o ritmo de emplacamentos de caminhões observado até aqui, em alta de 40,6% no acumulado até setembro, para 74,7 mil unidades.

No caso de implementos, os emplacamentos de janeiro a setembro somaram 47,7 mil unidades, crescimento 50% em relação ao resultado do mesmo período do ano passado, quando o mercado transportador absorveu 31,8 mil equipamentos.

LEIA MAIS

→Indústria de implementos projeta vendas até 15% maiores no ano

→Venda de caminhões deve superar 102 mil unidades este ano

→Falta de implementos impede expansão maior do mercado de caminhões

Somente em setembro, as vendas alcançaram 5,2 unidades, alta de 42,6% sobre o volume do mesmo mês do ano passado, com 3,6 mil implementos. Na comparação com agosto, a queda de 9,1% registrada é justificada pelo menor número de dias úteis.


Foto: Scania/Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!