A Scania decidiu esticar em uma semana as férias coletivas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), iniciadas em 27 dezembro do ano passado. Anteriormente, a volta dos trabalhadores estava prevista para a próxima segunda-feira, 31, agora somente dia 7 de fevereiro.

A fabricante revelou que precisou tomar a decisão em virtude da falta de semicondutores para finalizar a montagem de caminhões e ônibus. A desorganização logística provocada pela pandemia afeta de maneira global a cadeia de suprimento.

Como já ressaltado pela Anfavea, não há solução prevista no curto prazo, apenas uma estimativa de condições mais confortáveis para as áreas de compras e logística a partir do segundo semestre.

Em nota, a Scania informa que segue tomando todas as medidas necessárias para retomar a produção rapidamente, ao mesmo tempo em que mantém compromissos com os fornecedores e as entregas de veículo aos clientes. Adianta ainda que a unidade comercial e a rede de concessionárias seguirão trabalhando normalmente.

LEIA MAIS

→Scania aprimora trem de força dos caminhões da Nova Geração

→Fábio Souza comandará as operações comerciais da Scania no Brasil

→Comgás e Scania definem ações para fortalecer uso do gás no transporte


Foto: Scania/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!