Mercado

Peugeot tem melhor resultado em 14 anos

Em janeiro, marca francesa atingiu 3,5% de participação e ficou entre as dez mais vendidas

Além de ter a Fiat como líder de mercado em 2021 e neste início de ano, a Stellantis está celebrando os bons resultados obtidos pela Peugeot no Brasil. Com 4.083 emplacamentos, a marca francesa registrou crescimento de 163% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2021, com participação de 3,5% no mercado, seu melhor resultado desde 2008. No mesmo comparativo, as vendas de automóveis e comerciais leves retraíram 28,3%.

“Esses resultados confirmam a sólida estratégia de crescimento da Peugeot no Brasil, sustentada na experiência e satisfação do consumidor brasileiro”, avalia André Montalvão, Head de Operações Comerciais Peugeot Brasil, apostando que os bons números de janeiro antecipam um ano promissor para a marca, “mesmo em um cenário econômico e político incerto”.

A marca encerrou janeiro na nona colocação do mercado, à frente da Nissan, que teve participação de 2,98%, conforme dados divulgados esta semana pela Fenabrave. As primeiras oito marcas mais vendidas foram Fiat, GM, Volkswagen, Hyundai, Jeep, Toyota, Renault e Honda.

A Stellantis, que também congrega Jeep e Citroën, é a empresa que melhor desempenho vem mantendo no País desde o ano passado. Suas representadas tiveram períodos menores de férias coletivas na virada do ano, o que favoreceu o desempenho do grupo como um todo.

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O modelo 208 é o principal destaque da Peugeot no mercado brasileiro. Concorrendo no segmento de veículos B Hatch com motorização acima de 1.0, ele liderou na sua faixa de atuação, respondendo por fatia de 45,4%. Com 1.989 licenciamentos em janeiro, suas vendas tiveram a expresiva alta de 156% com relação ao primeiro mês do ano passado.

“Sem dúvidas, nossa performance nos últimos meses mostra que estamos dialogando cada vez melhor com nossos clientes, por meio de uma comunicação mais eficiente que qualifica os nossos produtos e o amplo leque de serviços, oferecidos pela rede de concessionários”, comenta Montalvão. “Esse cenário nos faz acreditar que o crescimento da marca é sustentável”.


Foto: Divulgação/Peugeot

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Redação AutoIndústria

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