Em mais uns dois meses três comunidades ribeirinhas do Amazonas terão iluminação elétrica solar. Essa comodidade, Audi Environmental Foundation, que trabalha no desenvolvimento e oferta de tecnologias sustentáveis, e a ONG brasileira Litro de Luz Brasil, anunciado nesta segunda feira, 7.

O projeto beneficiará, inicialmente, cerca de 100 famílias e engloba a instalação de postes de energia solar nas áreas comuns das comunidades, além da entrega de lampiões solares para utilização das famílias nas casas ou para deslocamentos.

Para o recebimento dessas melhorias, os moradores das comunidades serão previamente treinados e receberão orientações ainda sobre o processo de logística reserva, de forma que o projeto seja totalmente sustentável.

“Este projeto alia diversos aspectos que estão no DNA da Audi: inovação, tecnologia e eletrificação. A todo momento falamos de futuro, mas não podemos esquecer que existem milhões de pessoas que não possuem as necessidades básicas atendidas”, afirma Antonio Calcagnotto, responsável pela área de assuntos institucionais e sustentabilidade da Audi do Brasil.

A ONG Litro de Luz Brasil, criada em 2014, leva iluminação solar a comunidades sem acesso à energia ou sem luz nas ruas por meio de postes e lampiões compostos por materiais como garrafa PET e canos PVC, além de placa solar, bateria e LED.

Cerca de 23 mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações da entidade, que desenvolve parceria semelhante com a Fundação Volkswagen, na região do ABC paulista, onde 45 postes elétricos foram instalados em comunidades da represa Billings.

LEIA MAIS

→ Daniel Rojas é o novo CEO da Audi do Brasil


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!