mercedes benzA 11ª edição do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental da Mercedes-Benz do Brasil, dedicado aos fonrecedores da montadora,  foi  conquistada por quatro empresas: Eaton, Bosch, SKF e Michelin.

A iniciativa visa impulsionar ações de sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos e está alinhada aos princípios ESG da fabricante de caminhões e ônibus.

Os vencedores foram revelados nesta quarta-feira, 23, em evento online. “Nosso compromisso é impulsionar a sustentabilidade em todos os elos da cadeia produtiva”, afirma Matthias Kaeding, diretor de Compras da Mercedes-Benz.

Desde 2010, quando a primeira edição foi realizada, cerca de 100 projetos foram destacados na premiação. A avaliação é feita por comissão julgadora composta por representantes da própria montadora e de universidades convidadas e que têm como critério a concordância com o objetivo de conciliar o crescimento dos negócios com a preservação ambiental e a responsabilidade social,.

Os cases vencedores de 2021:

Eaton – “Projeto Desengraxante para Lavagem a Frio”

Com a adoção de desengraxante para lavagem a frio nas máquinas do tratamento térmico, diminuiu em 44 toneladas métricas por ano a emissão de gases de efeito estufa (GEE).

Robert Bosch – “Neutralidade de CO2 – uma meta global da Bosch”

Projeto para difusão de boas práticas, ações e medidas implementadas nas unidades Bosch de Curitiba, PR, e que minimizam as emissões de CO2.

SKF do Brasil – RecondOil

A solução para o reuso de óleos lubrificantes industriais, nomeada de sistema RecondOil, usa a tecnologia de dupla separação, diminuindo o consumo de óleo e o descarte inadequado. Para cada tonelada de óleo tratado evita-se que 3 toneladas de CO2 sejam emitidas.

Michelin – Rubberway

Mais de 75% do volume comprado de borracha natural no Brasil está mapeado e consta de forma transparente no banco de dados da empresa. O mapeamento permite ajudar a sociedade a identificar onde deve investir para melhoria da qualidade de vida da população, assim como melhores práticas de campo e diminuição do impacto ambiental da atividade.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!