ASumitomo confirmou para abril o lançamento dos primeiros pneus Dunlop desenvolvidos para veículos elétricos. O primeiro país a receber os novos pneus será a China, maior mercado mundial. Segundo a Sumitomo, o “e.SPORT MAXX”, nome comercial do produto, é o pneu desenvolvido pelo grupo que mais favorece a eficiência energética em toda a história.

O desenvolvimento, afirma a Sumitomo,  teve como premissas “o melhor desempenho possível em termos de eficiência energética (baixa resistência ao rolamento) e redução de ruído” e, para isso  utiliza tecnologias avançadas de materiais e processos para otimizar os compostos de borracha.

No “e.SPORT MAXX”, por exemplo, foi adotado o  sistema “Silent core”, esponjas otimizadas para absorção de ruído, e compostos que asseguram menos peso do que os pneus convencionais, o que, também contribui para a economia, reforça a fabricante.

A empresa antecipou também que terá produto semelhante para o mercado de reposição na China este ano e na  Europa a partir de 2023, o “e.ZIEX”. Neste caso, sob o nome Falken, outra marca do grupo. A oferta em outras regiões virá na sequência.

Em 2021, o Grupo Sumitomo Rubber apresentou a “Driving Our Future Challenge 2050”, sua política de longo prazo para os desafios ambientais. O lançamento do “e.SPORT MAXX ” é um novo passo  no desenvolvimento de produtos que estão alinhados com esta política e contribui com a disposição de a empresa alcançar a neutralidade em  emissões de carbono.

LEIA MAIS

→ Sumitomo Rubber investe R$ 1 bilhão para ampliar produção no Brasil


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!