Primeira versão spider híbrida plug-in de produção da Ferrari, a SF90 Spider já está disponível no Brasil por R$ 8,4 milhões. O preço foi divulgado nesta segunda-feira, 14, pela Via Itália, importadora oficial da tradicional marca italiana, que apresentou o modelo na última quinta-feira, 10, em evento realizado em Florianópolis, SC.

Além da unidade já disponível para pronta entrega, a empresa espera receber mais unidades ao longo do ano. O esportivo, segundo a fabricante, estabelece novos padrões de desempenho, inovação e emoção ao dirigir. Ao motor V8 turbo de 780 cv foram adicionados mais três motores elétricos acoplados, um no eixo traseiro e dois no eixo dianteiro, elevando sua potência máxima para impressionantes 1.000 cv.

Com tal desempenho, a SF90 Spider ocupa agora o topo do ranking em termos de potência, não só da Ferrari, mas em sua categoria. Completa o conjunto a caixa de câmbio de dupla embreagem de 8 velocidades, que já equipa a SF90 Stradale.

Também qualidade do som do motor mereceu atenção especial no projeto. “A introdução de um sistema de tubo quente, que transfere o som mais diretamente para o cockpit, produziu harmônicos mais completos e ricos em toda a faixa de frequência, melhorando a qualidade e a intensidade do som no carro à medida que as rotações aumentam em comparação com os Ferrari V8 anteriores”, informa a Via Itália.

Em condições normais de frenagem, a recuperação de energia usando os motores elétricos é a prioridade: o sistema de frenagem hidráulico intervém para apoiar os propulsores elétricos em todas as condições de desaceleração acentuada. Em altas velocidades e em altas rotações, a contribuição combinada dos motores elétricos em condições de alta aderência ajuda a diminuir os tempos de resposta do motor a combustão, melhorando significativamente a aceleração longitudinal e, portanto, o desempenho.

Assim como a SF90 Stradale, a SF90 Spider também tem tração integral (AWD), fazendo com que a aceleração de 0 a 100 km/h ocorra em apenas 2,5s e de 0 a 200 km/h em 7,0s.


Foto: Divulgação/Via Italia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!