Um dos modelos de maior sucesso da marca no Brasil, o Sandero – com a  plaqueta 100/100 do kit especial R.S. Finale – entra agora para o acervo histórico da Renault no Brasil. Ele se junta a outros 15 que representam momentos relevantes da marca no Brasil e no mundo e que, em esquema de revesamento, são expostos no Complexo Industrial Ayrton Senna.

A última unidade produzida em São José dos Pinhais, PR, está agora ao lado de ícones globais, carros-conceito e até modelos de competição, como um carro de Fórmula 1.

“O Sandero R.S. 2.0 é um modelo emblemático e merece um espaço neste acervo tão representativo da história da empresa. Preservar a trajetória de um veículo produzido para entusiastas apaixonados pela marca é um orgulho pra todos nós da Renault”, conta Caique Ferreira, diretor de Comunicação da montadora no Brasil.

LEIA MAIS

Renault Sandero 1.0 tem série especial por R$ 76,8 mil

Grupo Renault volta à lucratividade em 2021

A versão RS 2.0 do Sandero foi lançada no País em 2015 e teve mais de 4,6 mil unidades produzidas em quase sete ano anos, incluindo série limitadas, como a Racing Spirit, de 2017. Desenvolvido pela Renault Sport em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o esportivo ganhou o kit especial R.S. Finale por ocasião do anúncio do fim da produção do modelo no Brasil.

Os últimos clientes a adquirirem a versão receberam itens exclusivos como um pôster no estilo blueprint do esportivo, bem como itens da griffe R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trouxe uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele R.S. é um dos últimos produzidos, tornando o modelo ainda mais exclusivo. O nome Finale já foi adotado pela Renault em uma edição final do Megane R.S. 275.


Foto: Divulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!