A Wings firmou nova parceria com a Abradit, Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota, para o fornecimento de central multimídia do Corolla Cross. Com a novidade, todos os veículos da linha da marca passam a contar com o equipamento da Wings, desde o ano passado disponível para o Corolla Sedan.

“Sabemos que sistema de entretenimento é um dos fatores decisivos na aquisição de um carro. Por isso, nos especializamos para trabalhar em cooperação com as montadoras e associações de concessionárias para suprir essa demanda que está reprimida devido a crise dos semicondutores”, explica João Marcelo Barros, co-fundador da Wings.

Com sede em Pernambuco e fundado em 2010, a Wings tem capacidade produtiva de até 1 mil multimidias por dia. “Hoje a falta é de semicondutores, mas há alguns anos, passamos por algo parecido com as telas. Isso nos serviu de aprendizado e desde então criamos uma solução em central multimídia mais flexível, que nos permite utilizar os componentes disponíveis no mercado em diferentes projetos, desde que tenham a qualidade compatível com o nosso produto”, afirma Barros.

A empresa, que também negocia sensores de estacionamento e monitores, desde o ano passado tem parceria semelhante também com a Assobrav, Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen, para fornecer centrais para o T-Cross. Em 2021, a unidade de negócios da empresa voltada às soluções de infotainment cresceu mais de 200% e a expectativa é fechar 2022 com novo avanço.

LEIA MAIS

→ Wings lança tecnologia voltada ao compartilhamento de carros

 


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!