A Fras-le divulga receita recorde de RR 2,6 bilhões em 2021, o melhor resultado dos seus 68 anos e crescimento de 54% sobre o ano anterior. O desempenho altamente positivo é atribuído, dentre outros fatores, à sinergia entre as unidades da empresa e os investimento em inovação e pesquisa.

A fabricante de autopeças das Empresas Randon registrou EBITDA ajustado de R$ 413,3 milhões, aumento de 46% se comparado a 2020.

“O ano de 2021 foi um marco dentro do longo processo de transformação pelo qual a companhia vem passando,”, avalia o presidente e CEO da Fras-le, Sérgio Carvalho. “O compromisso e a capacidade de reinvenção das nossas pessoas foram determinantes para o crescimento sólido da empresa e para elevar o nosso patamar no mercado”.

LEIA MAIS

Fras-le lança linha de produtos em materiais compósitos

Concluída a compra da Nakata pela Fras-le

Com sede em Caxias do Sul,RS, a Fras-le investiu em diversidade geográfica e na sinergia entre as suas unidades em termos de compras, suprimentos, logística e operações industriais. O desempenho de 2021 também reflete o primeiro ano de resultados da Nakata, maior aquisição da história da Fras-le, concluída em setembro de 2020.

Também importante os projetos desenvolvidos ao longo do ano com impactos globais, como a empresa NIONE, criada a partir da descoberta de um novo método para obtenção de nanopartículas de nióbio em larga escala, e da Fras-le Smart Composites, “linha de produtos que possibilita uma alternativa moderna, mais leve, resistente e flexível em design para fabricação de itens estruturais e com aplicação de engenharia avançada”.


Foto: Divulgação/Fras-le

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!