A partir de um investimento de R$ 457 milhões, a Fras-le acaba de concluir a compra da Nakata Automotiva, finalizando processo de aquisição iniciado em 17 de dezembro de 2019 e aprovado pelo Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, em 3 de julho passado.

O negócio envolve todas as operações da Nakata, tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais, agregando também os mais de 400 colaboradores da empresa. O objetivo é combinar a experiência de serviços em reposição automotiva das duas companhias, reunindo o portfólio da fabricante de origem japonesa ao mix das marcas Fras-le, Controil, Fremax e Lonaflex.

A sinergia vai desde a fabricação de componentes, destinados aos segmentos de veículos leves, pesados e linhas para motocicletas, até o atendimento ao cliente e comercialização dos produtos. O CEO da Fras-le, Sérgio Carvalho, destaca que a aquisição da Nakata consolida os planos estratégicos de crescimento da empresa, somando um portfólio recente de aquisições e negócios voltados ao mercado de reposição brasileiro e exportação:

“Esse processo é um importante movimento para o setor e reforça a grandeza das empresas que, somadas, trazem ganho competitivo ainda maior. Além disso, beneficia o cliente, que passa a contar com uma maior diversidade de produtos, já que adicionamos itens de suspensão, direção e powertrain ao mix do sistema de frenagem, que já integram o atual portfólio, podendo aumentar significativamente o suporte ao mercado de reposição nacional”.

LEIA MAIS

Fras-le amplia faturamento em quase 20%

Fras-le compra a Nakata por R$ 457 milhões

Jorge Schertel, presidente e CEO da Nakata, comenta, por sua vez, que a união das empresas resulta em um dos três maiores fornecedores para mercado de reposição de autopeças no Brasil: “A combinação de todo este conhecimento e habilidades terá como resultado, além de um amplo portfólio de produtos, soluções de reparação cada vez melhores e inovadoras para nossos clientes e para um mercado dinâmico e em constante evolução”.

Além de unidades no Brasil, a Fras-le também atua nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, contando ainda com centros de distribuição estrategicamente posicionados mundialmente. Presente há mais de 65 anos no Brasil, a Nakata tem fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema, MG, exportando para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.


Foto: Divulgação/Fras-le/Alexandre Takashi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!