Empresa

Produção do Corolla em Indaiatuba seguirá paralisada até 18 de março

Montadora alega novamente falta de componentes.

A irregularidade no fornecimento de componentes segue atrapalhando o ritmo das linhas de montagem no Brasil. Nesta quinta-feira, 10, a Toyota decidiu manter a produção paralisada em Indaiatuba, SP, por mais cinco dias. A l planta permanecerá inativa de 14 a 18 de março, ou seja, ao longo de toda a próxima semana.

Desde a quarta-feira, 9, a única base produtiva  brasileira do sedã Corolla — líder histórico de vendas da marca e do segmento, com quase 4,9 mil emplacamentos no primeiro bimestre — estava paralisada por falta de insumos. A ideia inicial era retomar as atividades já na próxima segunda-feira.

“Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de covid-19, uma parada neste momento é inevitável”,  justificou a montadora em nota oficial.

A Toyota afirma que os trabalhadores afetados pela paralisação retornarão ao trablho em 21 de março. “As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba, permanecem com suas atividades normais”,  assegura a empresa.

É a segunda vez que a produção do Corolla é interrompida pelo mesmo motivo em seis meses. A primeira paralisação, em outubro, durou dez dias.

LEIA MAIS

→ Com IPI menor, Toyota reduz preços em torno de 2%

→ Toyota exportará motores para a América do Norte


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás