A Suspensys, da Empresas Randon, aplicou R$ 20 milhões em uma nova linha automatizada para a produção de vigas de eixo na unidade fabril de Caxias do Sul (RS). O aporte aumenta a capacidade de produção por volta de 30%, para 300 mil vigas/ano, e faz da fábrica uma das maiores do mundo dedicada ao componente.

O projeto foi elaborado a partir dos conceitos da Indústria 4.0 e contempla uma nova máquina de solda à fricção. Coube à Randon Tech Solutions – RTS Industry desenvolver infraestrutura, automação e processos. São 21 robôs para solda e movimentação de componentes, bem como uso de internet das coisas, realidade aumentada, conectividade, segurança cibernética e controle remoto das operações.

“O investimento reforça nossa atuação com foco no futuro, trazendo para os nossos processos o que há de mais moderno em tecnologia industrial. Em função da pandemia toda a instalação da máquina de solda por fricção foi feita de forma remota junto aos técnicos da Inglaterra, através de câmeras e realidade aumentada”, conta em nota Eduardo Dalla Nora, diretor de Suspensões e Eletromobilidade das Empresas Randon.

De acordo com a empresa, a nova linha permite alcançar capacidade acompanhar o crescimento dos clientes, manter a competitividade e fortalecer a estratégia de crescimento dentro dos mercados de atuação.

LEIA MAIS

→Suspensys ingressa no Consórcio Modular da VWCO

→Empresas Randon faturam R$ 9,1 bilhões


Foto: Agência Egge Digital/Divulgação Suspensys

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!