Se a “bússola” de Arno Antlitz, principal executivo de finanças do Grupo Volkswagen, estiver correta, a indústria automobilística mundial terá ainda pelo menos mais um e meio ano de dificuldades na produção.

Em entrevista ao Boersen-Zeitung, um dos principais jornais de negócios da Alemanha, o executivo disse acreditar que o abastecimento mundial de semicondutores não se normalizará até 2024.

“Vemos uma falta de oferta estrutural em 2022, que provavelmente diminuirá um pouco no terceiro ou quarto trimestre”, disse Antlitz ao jornal alemão, ponderando que o quadro deve ser melhor um pouc  ao longo de 2023.

O dirigente da montadora alemã avalia que o problema, apesar do esperado aumento da produção mundial de chips, seguirá sendo a capacidade produtiva insuficiente no curto prazo para atender a crescente demanda por semicondutores.

Essa nova visão de que nem tudo estará resolvido nos próximos meses já é compartilhada também por outras empresas  Em recente entrevista coletiva, a BMW revelou esperar dificuldades até 2022 e alguma melhor no transcorrer do ano que vem.

LEIA MAIS

→ Bosch investirá € 400 milhões para ampliar produção de semicondutores

→ Falta de chips custou 345,5 mil carros ao Brasil em 2021


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!