Em sua 10ª edição, a Autopar, Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva,  abriu suas portas ao público nesta quarta-feira, 11, no Expotrade Pinhais, em Curitiba, PR. O evento, que se estende até sábado, 14, reúne mais de 500 marcas espalhadas em 30 mil m² de área coberta. A expectativa dos organizadores é a de receber perto de 50 mil profissionais ligados ao mercado de autopeças, oriundos de todos os estados brasileiros e de outros 15 países.

De acordo com a sua comissão organizadora, composta por distribuidoras com sede e atuação notadamente na região Sul do Brasil, a Autopar é considerado o mais importante evento do aftermarketing do continente nos anos pares – a maior feira de autopeças é a Automec, que acontece nos anos ímpares.

Durante o período de exposição dos mais variados componentes e itens voltado ao mundo automotivo, também acontecem no Expotrade uma série de outros eventos simultâneos, como o Truckparts, Tratorparts. PróFunilaria, AudioTEch. Motopar, Retifair e RacingParts. Dentre as marcas presentes estão desde fabricantes de pneus, como a Continental, até os de lâmpadas e lanternas automotivas, como a Phillips, e de eixos e drivetrain, a exemplo da Meritor.

A Continental aproveita a Autopar para mostrar o Bravuris 5HM, da Barum, integrante da quinta geração de pneus de passeio de alta quilometragem, o PowerContact 2, carro-chefe de vendas da empresa. e o Altimax One, modelo da General Tire que além de alta quilometragem e preço competitivo, incorpora várias tecnologias inteligentes que facilitam a manutenção preventiva no dia a dia e ampliam sua vida útil.

No estande, o Grupo Continental também expõe produtos de Air Springs (molas pneumáticas), kits de correias, correias Multi V e correias dentadas. Outra expositora é a fabricante de motores e geradores Cummins, que destaca em seu estande o inovador e ecológico filtro de combustível Fleetguard E-TOP.

“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, ou seja, elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no Diesel, somados ao nosso principal apelo. São produtos ecologicamente corretos, oriundos de fontes renováveis”, comenta Marcos Azambuja, gerente de Contas e Suporte Técnico da Cummins Filtros.

A Meritor, por meio da sua unidade de aftermarket, mostra na Autopar todo o seu portfólio de peças de reposição genuínas. Fabricante de eixos e drivetrain, a empresa conta com mais de 3 mil itens ativos no mercado de reposição, incluindo componentes de eixos trativos, rolamentos, componentes de cardan, amortecedores e óleo do diferencial.
“As peças Meritor são projetadas para oferecer o melhor desempenho e vida útil, além de atender às expectativas de performance de todas as marcas de veículos, com níveis comprovados de qualidade e valor”, destaca a companhia em comunicado sobre sua participação na feira de Curitiba..

A Phillips, por sua vez, apresenta a nova linha de lanternas de inspeção para o setor de manutenção e reparação de veículos.  produzida pela Lumineds, em total de oito versões. Além de três modelos  lançadas recentemente – PenlightPro, a EcoPro40 e a EcoPro61 Slim -, a Lumineds, fabricantes das lâmpadas automotivas Phillips mostra cinco novas opções que estão chegandio ao mercado brasileiro:  XPerion 6000 Line, Xperion 6000 Pillar, XPerion 6000 Pocket, XPerion 6000 Slim e Xperion 6000 UV Pillar.

Também aproveita o evento para mostrar barras de barras de LED e o purificador de ar Philips GoPureStyle Series 3000. “As novidades integram a nossa estratégia de crescimento no mercado brasileiro de reposição, com lançamentos de produtos e soluções que trazem o nosso expertise, mas vão além de lâmpadas automotivas”, afirma Juliana Gubel, gerente de marketing da Lumileds para América Latina.

LEIA MAIS

Déficit comercial das autopeças chega a R$ 3 bilhões no ano

Phillips lança lâmpadas LED que atendem também veículos pesados

A Dana, fornecedora de sistemas originais de transmissão totalmente integrados e sistemas de propulsão eletrificados para todas as aplicações automotivas, está lançando na feira de Curitiba a nova linha de óleos lubrificantes Spicer 85, para uso em eixos diferenciais, com ou sem blocante. Oferecida em recipientes de 1 e 20 litros, a linha traz a nova e aditivada versão 85W140LS TRAC-LOK™ de Alta Performance assim como a tradicional 85W140A D

“Desenvolvidos para atender às mais rígidas especificações, os lubrificantes garantem máxima proteção de engrenagens, rolamentos e retentores, além de economizar combustível e reduzir as emissões de CO2”, informa comunicado distribuído pela Dana nesta quarta-feira, 11. “São recomendados para uso em diferenciais de automóveis clássicos, jipes, picapes, caminhões leves, pesados e máquinas agrícolas”.


Foto: Divulgação/Meritor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!