A Phillips acaba de lançar no mercado brasileiro uma nova linha de lâmpadas LED, a Ultinon Pro5000, para uso em veículos leves e também caminhões e ônibus. Desenvolvido pela Lumileds, o produto aumenta a visibilidade de longo alcance para a condução noturna com até 160% de luz mais brilhante em comparação com o padrão mínimo legal para lâmpadas halógenas, as convencionais.

De acordo com a Philips, a nova lâmpada tem um novo design compacto que facilita a instalação em uma variedade ainda maior de modelos de automóveis, além de atender o segmento de pesados. “Graças ao posicionamento dos chips de LED e ao recurso SafeNeam, os motoristas têm luz exatamente onde precisam na estrada, sem ofuscar os veículos que se aproximam”, informa nota da empresa.

O novo produto  também conta com a tecnologia AirBoost, um sistema de resfriamento inteligente que desvia o calor dos componentes críticos da lâmpada. Diante da maior resistência ao calor, sua duração atinge até 3.000 horas de operação, acima das lâmpadas concorrentes atualmente disponíveis no mercado brasileiro.

LEIA MAIS

Phillips lança lâmpada Standard Essential 24V no mercado de reposição

Produção de caminhões registra o melhor desempenho do ano em junho

A linha Philips Ultinon Pro5000 é compatível com sistemas elétricos de 12V e 24V, tornando-a adequada para a maioria dos tipos de veículos. As lâmpadas estão disponíveis para faróis H1, H3, H4, H7, H11, HB3 / HB4, e FOG (neblina) [ ≈H8 / H11 / H16].


Foto: Divulgação/Phillips

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!