A AEA, Associação Brasileira da Engenharia Automotiva, abriu inscrições para os interessados em participar do Seminário de Segurança Veicular e Conectividade, que acontece em formato online na manhã do dia 19 de agosto e visa debater o futuro do setor automotivo frente às novas legislações ligadas a esses dois temas.

A entidade destaca que a chegada da tecnologia 5G e as novas exigências da LGPD no Brasil geram novos desafios ao setor, em função da necessidade de adequação aos novos parâmetros impostos tanto na área produtiva como no próprio desenvolvimento dos veículos e suas consequentes legislações.

LEIA MAIS

AEA: Brasil é protagonista em bioeletrificação.

O seminário tem por público-alvo os engenheiros automotivos, técnicos de órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no segmento, fornecedores de equipamentos, concessionárias, profissionais das autopeças, das montadoras e de empresas reparação de veículos, além de acadêmicos e pesquisadores.

A inscrições estão abertas no site da entidade e dentre os participantes já confirmados estão Bezaliel Botelho, presidente da AEA, Daniel Tavares, do Denatran, Carlo Gibran, da área técnica da associação, Luciano Sobral, da Volvo Cars, e Lucas Chamon, chefe de operação da RA Automotive Software Solutions. O encontro começa às 9h e terá debate ao seu final, a partir das 11h30.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!