Quatro marcas confirmaram participação nos test drives programados para os três dias do Veículo Elétrico Latino-Americano,  que acontece no Transamerica Expo Center, na capital paulista, de 1º a 3 de outubro, das 13h às 20h.

Em espaço exclusivo destinado aos visitantes maiores de 18 anos e com carteira de habilitação, estarão disponíveis para testes modelos elétricos e também híbridos das marcas Toyota, Renault, Byd e Caoa Chery. A fabricante japonesa oferece o recém-lançado Corolla híbrido flex, o primeiro do gênero no mundo, e o RAV4 100% elétrico que também chegou há pouco no Brasil.

A Renault colocará três veículos à disposição do público: Zoe, Kangoo e Twizzy, todos elétricos. Já a Byd optou pelos modelos E40 e E60, enquanto a Caoa Chery ainda não revelou quais modelos levará para os test drives. Vale lembrar, porém, que justamente no dia  1º a empresa estará lançando o Arrizo 5e, originário da China, o maior mercado de veículos elétricos do mundo.

LEIA MAIS

Além do híbrido Niro, Kia também terá SUV compacto em 2020

Corolla híbrido flex chega ao mercado no fim do ano

Aberta a venda de ingressos para o salão dos elétricos

“Os veículos híbridos e elétricos ainda geram dúvidas e muita curiosidade no brasileiro”, comenta Rodrigo Afonso, gerente do VE Latino-Americano. “Desde como é a sua autonomia e seu arranque, até mesmo como é sentir o veículo ao dirigir. Por isso, esperamos que as pessoas venham, conheçam e testem os modelos disponíveis, que pode ser o primeiro passo para o visitante pensar em ter um”.

Além da exposição de veículos e dos test drives, o evento do Transamerica Expo Center também abrigará o C-MOVE, Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que durante três dias, das 9h às 18h, promoverá debates sobre como incentivar o desenvolvimento do uso e o fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil.

Em pauta no C-MOVE temas relativos a baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!