Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Bridgestone participa de grupo de cooperação com instituições que desenvolveu um inovador meio-fio que eliminará os obstáculos ao acesso dos ônibus na recém-construída Vila dos Atletas  em Tóquio, Japão.

O novo meio-fio permite que os ônibus se aproximem da guia. O desenho desenvolvido interage mais precisamente com a borda do pneu, diminuindo o desgaste lateral e a vibração, e pode ser personalizado para tamanhos de veículos e outros pneus que acessam partes específicas do meio-fio.

Com essas caraterísticas, o vão entre a guia e o ônibus é significativamente menor, o que facilita e torna mais seguro o embarque e desembarque dos passageiros, em particular cadeirantes. A vila olímpica terá 395 metros do meio-fio inovador.

A primeira experiência com o novo sistema de embarque sem obstáculos começou em junho na cidade de Okayama. O governo da região metropolitana de Tóquio trabalha com a Bridgestone para identificar locais onde futuramente a solução será adotada.

A fabricante de pneus tem sido responsável pelo desenho, teste e verificação iniciais na cooperação com a Yokohama National University, a Japan Transportation Planning Association e a comanhia Advance.

LEIA MAIS

→ Bridgestone recebe prêmio global da GM mais uma vez

→ Indústria de pneus tem desempenho negativo no ano


Fotos: Divulgação/Bridgestone

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!