A Toyota reforça sua linha de eletrificados com a chegada no País do RAV4 2022, SUV híbrido que combina o motor a combustão 2.5 L DOHC 4 cilindros com três motores elétricos, proporcionando, juntos, potência de 222 cv. Com atualizações em design e mais itens de segurança, o modelo já está disponível na rede de concessionárias da marca por R$ 301.140 na versão única SX Connect Hybrid.

Dentre os novos itens, a fabricante destaca o Alerta de Ponto Cego (BSM) e o Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA), além de atualizações do pacote de segurança ativa da marca, o Toyota Safety Sense (TSS). Com a chegada do SUV a marca passa a contar com quatro modelos eletrificados no País: Corolla híbrido flex, Corolla Cross híbrido flex, o recém anunciado sedã grande Camry e o RAV4.

LEIA MAIS

Camry retorna ao Brasil como quarto modelo híbrido da Toyota

AGC é o Fornecedor do Ano da Toyota no Brasil

O RAV4 2022 mantém a transmissão Hybrid Transaxle, que entrega acelerações mais lineares. O motorista tem à disposição quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), que se adaptam ao estilo de dirigir e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, além de maior eficiência e uma rodagem mais ecológica.

Com tração integral, o RAV4 conta com a suspensão McPherson, com barras estabilizadoras na dianteira e Wishbone, com barras estabilizadoras na traseira, com ajustes para melhorar a resposta do conjunto AWD, o que propicia maior controle de torque dinâmico e de estabilidade do veículo.


Foto: Divulgação/Toyota

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!