Em dois eventos presenciais que contram com a participação de mais de 250 fornecedores do Brasil e da Argentina, a Toyota premiou os melhores parceiros dos dois países que alcançaram metas e superaram as expectativas em relação aos quesitos segurança, qualidade, sustentabilidade, entrega de peças, gestão de custos e gerenciamento das operações, entre outros.

Realizado na semana passada, o Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference envolveu encontros simultâneos e conectados nas plantas de Sorocaba, no interior paulista, e de Zarate, em Buenos Aires, na Argentina. A montadora aproveitou o evento para também definir as diretrizes de trabalho e compartilhar sua estratégia anual com os fornecedores,.

Nesta edição do TLAC, a AGC, responsável pela entrega de para-brisas, foi eleita o Fornecedor do Ano no Brasil. Os demais contemplados na premiação Outstanding Performance foram a Barossi, provedora de peças e conjuntos metálicos estampados e injetados plásticos, a Purem (Eberspaecher), fornecedora de componentes de escapamento, e a GKT-B, responsável pelo fornecimento de suportes e painéis automotivos receberam a premiação Outstanding Performance.

Já na Argentina, o título de Fornecedor do Ano foi conquistado pela Mirgor, responsável pela entrega de componentes eletrônicos. As demais premiadas foram as Indústrias Guidi, provedora de peças e conjuntos metálicos estampados, Maro, do segmento de componentes plásticos, YPF, responsável pelo abastecimento de lubrificantes, Ferrosider, da área de aços planos, e Toyota Boshoko, fabricante de bancos.

LEIA MAIS

Toyota: Sindicato do ABC se reúne com prefeito de SBC.

Toyota investirá R$ 50 milhões em Indaiatuba

Ainda na categoria de Contribuição Regional, Barossi e Petrocuyo reberam a premiação da Toyota Motor Corporation. Para a definição dos vencedores, a Toyota realiza durante o ano uma avaliação completa das operações e negócios dos fornecedores na região, com base nos quesitos citados acima, além de pontos especiais, como o Toyota Production System (TPS). Cada item avaliado tem uma pontuação específica, de acordo com uma tabela predefinida pela Toyota.

A cerimônia cocnjunta de premiação contou com os principais executivos das duas subsidiárias, incluindo Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e Gustavo Salinas, presidente da Toyota Argentina.

“A Toyota acredita que tem um papel importante no desenvolvimento da indústria e dos países em que atua. Buscamos, com essa premiação, impulsionar o crescimento de forma sustentável e aumentar a competitividade da cadeia produtiva da região, sempre atentos aos nossos compromissos com a segurança, qualidade, competitividade e sustentabilidade”, destacou Evandro Maggio, Regional Officer de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota para a América Latina e Caribe.


Foto: Divulgação/Toyota

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!