Thierry Bolloré, ex-CEO do Grupo Renault, assumiá como CEO da Jaguar Land Rover a partir de 10 de setembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 29, por Natarajan Chandrasekaran, chairman da Tata Sons, da Tata Motors e também da fabricante de origem britânica.

O novo CEO sucede Sir Ralf Speth, que agora vai assumir a posição previamente anunciada de vice-presidente não executivo da Jaguar Land Rover.

“Estou muito satisfeito em receber Thierry na Jaguar Land Rover”, comentou Chandrasekaran ao divulgar a sua nomeação para o cargo. “Ele é comprovadamente um líder em negócios globais e possui um histórico na implementação de transformações complexas. Thierry trará uma vasta experiência a uma das posições mais reverenciadas do setor”.

Além do Grupo Renault, o novo CEO da Jaguar Land Rober também ocupou cargos do alto escalão do fornecedor global automotivo Faurecia.

“A Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo por sua herança de marca inigualável, design requintado e profunda integridade de engenharia”, comentou Bolloré. “Será um privilégio liderar essa empresa fantástica, ajudando-a atravessar um período que continua sendo o mais desafiador em nossa geração. Reconhecidos por sua paixão e espírito, os colaboradores da empresa são a força motriz por trás de seu sucesso. Não poderia estar mais empolgado em fazer parte da equipe que continua a moldar o futuro dessa empresa icônica”.

LEIA MAIS

Jaguar Land Rover volta a operar em Itatiaia

BMW e Jaguar Land Rover juntas pela eletrificação

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. A empresa exporta para cerca de 130 países e tem vendas anuais próximas de 600 mil unidades.


Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!