Como equilibrar o tripé da sustentabilidade e avançar na legislação automotiva” é o tema principal do VIII Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis que a a AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, promove na manhã do próximo dia 23 de junho, das 9h às 12h, com transmissão onlina.

Em pauta a questão da descarbonização da mobilidade, com metas cada vez mais desafiadoras e discussões sobre quais tecnologias terão a menor pegada de carbono: elétrico, híbrido, biocombustíveis líquidos, hidrogênio, biometano, ciclos alternativos, célula combustível e tantos mais.

O objetivo do simpósio, que trará especialistas do governo e da AEA, é promover uma avaliação sobre como medir e definir, numa abordagem do poço à roda, quais os melhores energéticos e tecnologias que satisfaçam as metas de descarbonização aliadas às especificidades brasileiras.

O evento será aberto pelo presidente da AEA, Besaliel Botelho. Na sequência, reprentantes do Ministério da Economia, Margarete Gandini e Pietro Mendes,farão palestra sobre Cnceito Geral da Eficiência Energética Ambiental. Também estarão presentas Joaquim Seabra, da Inicamp, Damian Moretti, da AEA, e Ricardo Abreu, conselheiro da entidade, que intermediará debate ao final das apresentações.


Foto: Divulgação/Audi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!