A Goodyear aprimorou a linha KMax S para veículos comerciais ao lançar nova geração de pneus KMax S GEN2. Novas tecnologias incorporadas permitiram desenvolver um produto capaz de entregar 11% a mais de quilometragem em relação ao modelo anterior.

O lançamento traz conjunto de soluções que possibilita ao transportador reduzir os custos por quilômetro rodados em suas operações. Para isso, o novo pneu tem uma banda de rodagem mais larga, o que melhora a dirigibilidade, um composto de borracha elaborado para prolongar a vida do útil do pneu e tecnologia (Intellimax Rib) que garante desgaste mais regular. A fabricante ainda destaca perspectivas de maior número de recapagem por possuir uma carcaça reforçada.

Pelas contas da Goodyear, somente os 11% a mais de quilometragem na primeira vida se traduzem em um adicional de 2 mil passageiros transportados ou 750 toneladas de grãos a mais no ciclo do pneu.

“Com vários atributos imbatíveis, como sua quilometragem, carcaça resistente, garantia de sete anos, chip integrado de fábrica e as várias tecnologias desenvolvidas para esta nova geração, o KMax S GEN2 chega para ser uma excelente opção aos frotistas”, resume em nota Fabio Garcia, gerente sênior de Marketing da Goodyear no Brasil.

Segundo a fabricante, o KMax s GEN2 chega para atender o transporte de carga regional de carga e passageiro, aplicação mais representativa do País, respondendo em torno de 53% do total de pneus vendidos. A linha se insere em mercado de aproximadamente R$ 9 bilhões por ano. Para essa faixa de produto, a marca estima volume total por volta de 3,3 milhões de unidades em 2023 e outras 3,6 milhões até 2027.

LEIA MAIS

→Goodyear define metas de redução de gases de efeito estufa

→Goodyear desenvolve pneu com 70% de materiais sustentáveis


Foto: Goodyear/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!