A Stellantis confirmou que deixará de ser membro da Acea, a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, até o final deste ano. A medida equivaleria a uma montadora com operação no Brasil não participar mais da Anfavea, entidade que tem papel fundamental na representação do setor.

Para manifestar seus interesses e objetivos, e incentivar discussões com outras empresas e públicos, a quarta maior montadora global decidiu criar o Forum da Liberdade de Mobilidade, reunião anual aberta sobre liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível com participação e objetivos mais amplos sobre veículos e mobilidade.

A primeira edição está inicialmente prevista para o começo de 2023 e já será planejada e coordenada por um conselho consultivo de especialistas representando várias partes interessadas do setor, incluindo fornecedores de mobilidade e tecnologia, acadêmicos, políticos e cientistas, dentre outros.

“Os desafios ambientais à nossa frente, juntamente com um ambiente de negócios em rápida evolução, exigem uma abordagem de 360 ​​graus eficiente, global e inclusiva, envolvendo todos aqueles que desejam contribuir para a construção de uma mobilidade sustentável”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis, ele mesmo um ex-presidente da Acea em 2018 e 2019.

“Pretendemos criar um fórum público no qual os colaboradores possam se reunir para abordar as principais questões que cercam o debate sobre a mobilidade descarbonizada e fornecer os próximos passos acionáveis ​​para que tomemos juntos. O acesso à mobilidade limpa, segura e acessível para os cidadãos em todo o mundo está em jogo.”


Foto:  Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!