Mercado

Peugeot amplia rede para atender clientes dos veículos elétricos

Serão mais oito e-Centers, totalizando dez em seis Estados, além do Distrito Federal

A Peugeot intensifica a sua estratégia de eletrificação no Brasil com a inauguração de oito novas lojas estruturadas especialmente em sua rede de concessionárias para a comercialização e atendimento de pós-vendas para seus veículos elétricos. A cobertura, que antes limita-se a São Paulo e Rio de Janeiro, agora abrange seis cidades com total de e-Centers no País.

Além de Campinas, no interior paulista, serão abertas lojas – a partir de julho – em Recife (PE), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). A marca francesa oferece atualmente no mercado brasileiro o hatch esportivo e-208 GT e o utilitário e-Expert, ambos com motorização 100% elétrica.

Os dois modelos podem ser comprados tanto nos e-Centers como também por meiodo e-commerce da Peugeot. Para garantir o atendimento aos clientes dos elétricos da marca, a empresa investiu em treinamento para a capacitação dos colaboradores e equipamentos espeíficos para revisão e reparos dos veículos.

LEIA MAIS

Peugeot já vende o e-208 GT e confirma mais dois elétricos no Brasil

Novo Peugeot 408 cativa pelo desenho moderno

“A qualidade desse serviço é fundamental para que os consumidores Peugeot se sintam seguros e consigam aproveitar de forma completa a experiência única que os modelos proporcionam, tanto o veículo de passeio, quanto o utilitário com foco em uso profissional”, informa comunicado da empresa.

Como reforço ao atendimento desses clientes, a montadora oferece um Call Center exclusivo e serviço de descarte de baterias com certificado verde em parceria com a Faarte através da rede de concessionárias e o Peugeot Assistance para todo território nacional, 24 horas, 7 dias por semana. Além disso, mantém parceiros homologados para todas as soluções que o cliente do elétrico precisa, como carregadores wall-box (através da WEG) e vagas exclusivas com carregadores pela Estapar (as Ecovagas)”, revela .

“Para nós, estimular o crescimento de todo o ecossistema que suporta a oferta de veículos elétricos é tão importante quanto o próprio lançamento de novos produtos”, comenta Felipe Daemon, chefe da marcar Peugeot na América do Sul. “Temos como objetivo aumentar nosso portfólio de elétricos, mas ir além dessa oferta e do atendimento especializado, oferecendo adicionalmente soluções inovadoras e alinhadas às necessidades atuais de mobilidade sustentável e melhoria nas cidades”.


Foto: Divulgação/Peugeot

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Produção da Renault segue paralisada

Não houve acordo na reunião de conciliação desta sexta-feira. Novo encontro foi marcado para o…

% dias atrás

Carlos Fraga é o novo diretor de Marketing e Desenvolvimento de Rede da Iveco

Executivo atuava na área de pós-venda da fabricante

% dias atrás

A Stellantis quer importar “fábrica” de motores

Segundo o MDIC, projeto envolve investimento de R$ 454 milhões e vai gerar 600 empregos…

% dias atrás

Festival Interlagos 2024 tem confirmação de 13 fabricantes de veículos

Outras 14 marcas seguem em negociação com o evento, que espera receber 120 mil visitantes…

% dias atrás

Chega a 69 o total de habilitações ao Mover

No pacote estão as principais montadoras instaladas no País e autopeças como Bosch e Shulz

% dias atrás

Banco Randon passa a oferecer linha de crédito de baixo carbono

Produto visa promover financiamentos do com eixo elétrico da Suspensys

% dias atrás