O desabastecimento de peças e componentes mais uma vez obriga a Mercedes-Benz ajustar o cronograma da produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A fabricante informa que parte dos funcionários ligados à produção estarão em licença remunerada e folga coletiva, por meio de banco de horas, de 4 a 15 de julho.

Essa é a terceira vez no ano que a empresa interrompe atividades produtivas devido a falta de componentes e peças. Concedeu férias coletivas para 600 trabalhadores entre 14 de março a 25 de março e, em seguida, de 18 de abril a 5 de maio colocou em casa em torno de 5,6 mil trabalhadores das unidades do ABC Paulista e de Juiz de Fora (MG).

De acordo com boletim distribuído aos funcionários na sexta-feira, 1º, obtido pelo site Diário dos Transportes, as interrupções na produção serão intercaladas entre os três turnos, portanto, sem deixar de fazer algum volume durante o período.

Em comunicado, a empresa diz que a “decisão é parte da estratégia de enfrentamento dos desafios impostos pela crise global de abastecimento de peças, em especial de semicondutores”.

A nota ainda reforça o compromisso da empresa em atender aos clientes e que tem “adotado diversas alternativas junto à cadeia brasileira de suprimentos e ao grupo Daimler Truck mundialmente diante deste cenário que afeta toda a indústria global”.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz suspenderá produção por 15 dias

Férias coletivas na Mercedes-Benz por falta de semicondutores

Mercedes-Benz contrata 350 temporários para recuperar produção

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!