O segmento de locação de veículos no País passou a ter mais um integrante com a abertura da Locadora Volvo, a mais nova empresa do Grupo Volvo dedicada ao serviço de aluguel de caminhões, ônibus e máquinas de construção.

O modelo de negócio, sob o chapéu da Volvo Financial Services (VFS), oferece planos adequados aos diversos tipos de aplicação. Os contratos variam de 24 a 60 meses com valores estabelecidos por quilômetro rodado, horas trabalhadas ou mesmo por meio de assinaturas.

Segundo a Volvo, a nova empresa surge a reboque de uma demanda cada vez mais crescente no País, especialmente em setores da indústria, agronegócio, mineração, construção e florestal.

“A locação amplia as oportunidades de crescimento para transportadores e embarcadores, uma vez que não há necessidade de investimento em ativos. O locatário assume apenas as parcelas mensais, alocando estes pagamentos como despesa em seu balanço”, resume em nota Carlos Ribeiro, presidente da VFS na América do Sul.

O novo serviço já está disponível em algumas concessionárias da marca e distribuidores dos equipamentos da Volvo CE. Além do veículo, a oferta permite também contratação de seguro e plano de manutenção.

Para Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, a Locadora Volvo é iniciativa importante que amplia o portfólio de serviços da marca, além de representar um modelo de negócio mais abrangente no segmento de locação. “É uma oportunidade de proporcionar uma oferta conjunta de marca, para clientes que operam caminhões e equipamentos de construção de forma simultânea, por exemplo.”

LEIA MAIS

→Volvo leva para o IAA eixo totalmente elétrico

→Volvo tem liderança nas duas mais representativas categorias do mercado


Foto: Grupo Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!