Nos dias 8 e 9 de novembro, 75 empresas associadas à Anfir, associação que representa os fabricantes de implementos rodoviários no País, têm encontro marcado com 26 importadores de 10 países na Fenatran 2022, em São Paulo. A rodada de negócio integra programa MoveBrazil, programa de promoção às exportações da agência ApexBrasil em parceria com a associação.

Participarão da agenda representantes de empresas de Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Peru e Uruguai. Para José Carlos Spricigo, presidente da Anfir, a ocasião será oportuna para os fabricantes de implementos expandir negócios no mercado internacional. “Na visita à Fenatran, os importadores estrangeiros também terão a oportunidade de conhecer toda a variedade de produtos que nossa indústria desenvolve.”

Após o período mais agudo da pandemia, as ações da parceria entre a Anfir e a ApexBrasil foram retomadas em setembro, com rodadas de negócios no Peru e no IAA Transportation 2022, em Hanover, na Alemanha. Mais recentemente também ocorreu missão comercial brasileira ao México, na Expotransporte. A associação estima que, juntos, os encontros poderão gerar mais de US$ 26 milhões em vendas ao exterior.

LEIA MAIS

→Anfir divulga balanço positivo de missão comercial ao México

→Anfir estima geração de US$ 12 milhões em negócio a partir do IAA


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!