A ZF anuncia que prepara a sua divisão de Sistemas de Segurança Passiva para ser independente até o fim de 2023. A empresa avalia que o movimento amplia oportunidades de crescimento em sistemas de proteção de ocupantes, inclusive para novos investidores. No grupo, a divisão representa 25% das vendas globais.

“Nos últimos sete anos, a ZF transformou a divisão na segunda maior do mundo em sistemas de segurança passiva. Devido à transformação do negócio de mobilidade, estamos planejando reposicionar o negócio de segurança”, resumiu em nota Wolf-Henning Scheider, CEO do Grupo ZF.

Os sistemas de segurança passiva incluem airbags, cintos de segurança e volantes. Para a empresa, eles representam um negócio pouco ou nada afetado pela transformação pela qual atravessa a indústria automotiva, embora considere ter alto potencial de crescimento.

“Estratégica e financeiramente, estamos em uma posição confortável com lucros estáveis e representativos”, diz Martin Fischer, membro do Conselho Executivo do Grupo ZF e responsável pela Divisão de Sistemas de Segurança Passiva. “Esses (os resultados) são independentes dos desenvolvimentos disruptivos que caracterizam atualmente a indústria automotiva. Ao mesmo tempo, esse negócio se beneficiará das megatendências de maior segurança veicular e direção autônoma.”

Segundo a ZF, as vendas da divisão em 2021 totalizaram € 3,8 bilhões, valor que representou crescimento de 8,6% em relação a 2020, apesar da pandemia e da escassez de componentes que, calcula a empresa, impactaram em 10 milhões de veículos a menos na produção global.

LEIA MAIS

ZF inicia operação de nova divisão para veículos comerciais

ZF eleva a régua tecnológica para veículos comerciais


Foto: ZF/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!