Soluções para Veículos Comerciais é a nova divisão da ZF em operação desde 1º de janeiro. A unidades de negócios reúne as divisões anteriores da empresa de Tecnologias para Veículos Comerciais e Sistemas de Controle para Veículos Comerciais, criada a partir da aquisição da Wabco, em maio de 2020.

De acordo com a companhia, a nova divisão se torna o maior fornecedor global de componentes e sistemas para a indústria de veículos comerciais. “Graças ao nosso amplo posicionamento tecnológico e presença no mercado global, podemos oferecer aos nossos clientes as principais soluções de que precisam para transformar seu portfólio de produtos a partir de uma única fonte”, disse em nota Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, responsável pela nova divisão.

Solução para Veículos Comerciais (CVS, do inglês Commercial Vehicle Solutions) nasce com um quadro de 25 mil funcionários, atividades em 61 localidades e presença em 28 países.

“O lançamento global da divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF combina toda a experiência e capacidades de tecnologia de veículos comerciais da ZF em uma divisão e conclui com sucesso a integração com a Wabco”, resumiu Julien Plenchette, vice-presidente sênior para as Américas, Divisão CVS do Grupo ZF.

LEIA MAIS

→ZF: veículo do futuro será definido por softwares.

→Com demanda crescente, ZF investe em nova linha de direção elétrica

→ZF lança plataforma inteligente de frenagem para semirreboques

→ZF finaliza processo de compra da Wabco


Foto: ZF/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!