A Iveco encaminha projeto de produção de caminhão a gás em sua fábrica de Córdoba, na Argentina. A empresa anuncia é a primeira montadora do país vizinho a ter homologação para colocar em linha o Tector 160E21 movido a gás comprimido.

De acordo com Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul, a marca já acumula mais de 20 anos em desenvolvimento e oferta de veículos de baixa emissão na Europa e traz para a experiência para um país com potencial energético.

“O Tector GNC será uma das inovações de produção em nosso Polo Industrial em Ferreyra, que retomará as atividades em agosto. A novidade acompanhará toda a nossa linha fabricada na Argentina.”

O caminhão será o primeiro integrante da chamada linha Natural Power a ser produzido no país sul-americano. A versão é configurada como 4×2 e traz motor NEF 6, ciclo Otto da FPT Industrial, com 210 cv e 750 Nm (76,5 kgfm) de torque.

De acordo com a Iveco, o veículo entrega desempenho equivalente aos caminhões movidos a diesel, além de uma redução nos custos com combustível de até dois terços. O modelo possui seis tanques de GNC, cada um com capacidade para 80 litros, o que permite um alcance em torno de 300 quilômetros.

LEIA MAIS

→Iveco produzirá o Nikola Tre na Alemanha


Foto: Iveco/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!