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Adeus ao Gol em ritmo de Copa do Mundo

Campanha mostra amistoso entre modelo que sai e o Polo Track, seu substituto

Lançado em 1980 para substituir o saudoso Fusca, o Gol se aposenta neste final de ano com uma justa homenagem da Volkswagen do Brasil. Criada pela AlmapBBDO, a campanha de despedida é protagonizada pelo craque Fred, que também está se aposetando, e pela atacante Gio Queiroz, jogadora do Arsenal, emprestada para o Everton e a maior promessa da seleção feminina de futebol brasileira.

Maior líder de vendas de toda a história do mercado automotivo brasileiro, o Gol terá sua produção encerrada no mês que vem, abrindo espaço para a chega do Polo Track, que na campanha de despedida protagoniza um amistoso com o modelo que sai de linha após 42 anos de sucesso.

“Assim como a nova promessa e a extremamente talentosa Gio Queiroz, o Polo Track vem para mostrar toda modernidade, inovação e robustez nas ruas”, destaca comunicado distribuído pela Volkswagen na semana passada.

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Próximo do fim, Gol tem “honroso” desempenho de vendas

Ao longo de sua história, o Gol se manteve líder de vendas por 27 anos, alcançando mais de 8 milhões de unidades produzidas. Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, fala do desafio que envolve a substituíção de um ícone do mercado nacional:

“Enxergamos nossos produtos como os protagonistas de grandes memórias, queremos que eles entrem na vida das pessoas e deixem a sua marca. O Gol é um carro que faz parte da cultura brasileira, ele é e fez história, porém, agora daremos espaço para as mudanças, uma nova geração”, comenta.

Com 60 segundos de duração, o filme de desepedida envovle a disputa por uma bola inflável pelas ruas brasileiras.  “Pela primeira vez na história temos uma Copa do Mundo no final do ano, coincidindo justamente com o momento em que o nosso ícone Gol passa a bola para o novo Polo Track. Não poderíamos perder essa oportunidade de nos despedirmos do Gol em grande estilo, além de apresentar todos os detalhes da família Polo”, destaca Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Segundo Philippe Degen, Diretor de Criação da AlmapBBDO, a campanha foi pensada para eternizar e celebrar o maior ícone de quatro rodas do País: “O Gol sempre teve relação com o futebol. Um carro tão popular quanto o próprio esporte no Brasil. E sem dúvida, a Copa do Mundo era o cenário perfeito para fazer uma homenagem a um carro tão querido, e ao mesmo tempo, apresentar o próximo craque das ruas da Volkswagen”.


Foto: Divulgação/VW

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Publicado por
Redação AutoIndústria

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