A Renault aproveita o Salão Rétromobile 2023 em Paris, França, para mostrar três modelos retrofit 100% elétricos da marca: Renault 4, Renault 5 e um Twingo revisitado em sua primeira aparição ao público. O evento abriu suas portas ao público nesta quarta-feira, 1, e se estende até o próximo domingo, 5.
Os veículos podem ser visto no “The Originals Renault Garage”, um espaço que também expõe os show cars R5 Turbo 3E e Suite N° 4, além de um modelo baseado no Type MT de 1924, O “Mute the Hot Rod”. Apresentado em pré-estreia nesta mostra de Paris como projeto bruto, o show car será revelado em sua versão final no decorrer de 2023.
LEIA MAIS
→Renault reduzirá participação na Nissan
Para comemorar os 30 anos do Twingo, o Design Renault criou um novo slogan para o seu compacto – “Twingo: invente a vida que combina com ele” e reservou uma área totalmente dedicada ao modelo no Salão Rétromobile 2023. Dentre as atrações, versões esportivas como o primeiro Twingo de 1993, Twingo Lecoq (1995), Twingo Coupe (1995), Twingo Benetton (1996) e o Twingo de 2004.
Foto: Divulgação/Renault
- Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados - 12 de junho de 2026
- Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos - 12 de junho de 2026
- VW inicia venda do elétrico ID.4 no Brasil ainda este ano - 11 de junho de 2026


