A BMW vendeu 13,8 mil veículos no Brasil em 2022, quase a soma de suas três  principais concorrentes no segmento de marcas premium — Audi, Volvo e Mercedes-Benz. Só o X1 vendeu perto de 3,5 mil unidades, o equivalente aos emplacamentos da Land Rover, outra marca de vendas expressivas no segmento.

O  SUV compacto foi o segundo carro mais negociado da BMW aqui no ano passado, atrás somente do sedã 320 (4,9 mil). É também o modelo mais barato da marca: a nova geração, que começou a ser vendida oficialmente esta semana, custa a partir de R$ 297 mil até R$ 350 mil.

Quem comprar o novo X1 nos próximos dias, entretanto,  levará para casa um carro importado. A produção nacional mesmo está prevista para começar em Araquari, SC, somente no mês que vem.

BMW X1

O SUV na linha 2023 tem 4,5 metros, 7 centímetros a mais do que na geração anterior, e entre-eixo aumentado em 2 cm, para 2,69 m. Cresceu também 2cm na largura e 4 cm na altura. O porta-malas agora tem 476 litros.

São três versões àdisposição dos consumidores: a nova sDrive18i, a sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport.

A primeira dispõe de motor 1.5  turbo de três cilindros em linha e 156cv de potência máxima, com transmissão automática de sete marchas. As duas outras estão equipadas com motor turbo de 2.0 litros, quatro cilindros em linha e que entrega 204 cv, 12 cv a mais do que o anterior, também com câmbio de sete marchas.

PREÇOS 

sDrive18i GP  – R$ 296.950,00

sDrive20i X-Line  – R$ 328.950,00

sDrive20i M Sport – R$ 349.950,00

A BMW também promoveu várias mudanças no interior, que agora segue o conceito do BMW iX, modelo 100% elétrico da marca. Chama a atenção a tela curvada em TFT de alta resoluçã  que congrega duas peças, de 10,2” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia).

Da lista de recursos de série, destaque para sistemas de auxílio de estacionamento, assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, dentre outras funções.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!