A fábrica de motores da General Motors, em Joinville (SC), completa 10 anos de atividades desde a inauguração, em 27 de fevereiro de 2013. De lá para cá, a unidade dedicada à construção de motores, cabeçotes e bloco acumula a produção de 1,6 milhão de motores.

Em ritmo de três turnos desde novembro do ano passado para atender ao aumento de demanda das exportações para Argentina e responder ao lançamento da Nova Chevrolet Montana, a unidade também produz motores para as linhas Onix e Tracker.

Considerada uma das mais modernas e sustentáveis da rede de produção global da companhia, a fábrica de Joinville é reconhecida pelos compromissos do ESG. A unidade, por exemplo, não envia resíduos para aterros sanitários, tudo é reciclado, reaproveitado ou coprocessado. Também tem algo índice de diversidade de gênero, com 42% do quadro de funcionários representando mulheres.

A fábrica de ainda foi a primeira na indústria automotiva na América do Sul a receber o LEED (do inglês Leadership in Energy and Environmental Design), certificação internacional de construção sustentável na categoria Gold. A instalação utiliza energia fotovoltaica e providencia reciclagem de água industrial e tratamento de esgotos por meio de jardins filtrantes.

“Nos orgulhamos muito do que construímos nesses 10 anos e a expectativa é ampliar as operações e utilizar o máximo da capacidade de produção, sempre com a sustentabilidade em vista, apoiando a visão global da empresa de zero acidente, zero emissão e zero congestionamento”, resume em nota Marcelo Ataíde, diretor da fábrica da GM em Joinville.

LEIA MAIS

→GM inicia a produção da nova Montana no ABC paulista

→General Motors reforça a visão de futuro da mobilidade totalmente elétrica


Foto: GM/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!