A Marcopolo desenvolveu inédito micro-ônibus para operações de fretamento nos Estados Unidos. Nas versões Grand Executive e Grand Shuttle, os veículos são os primeiros, ao considerar o porte, para atender ao mercado norte-americano.

O modelo foi concebido em parceria com a Creative Bus Sales, empresa dona da maior rede de concessionárias de ônibus do país, e será produzido na fábrica da encarroçadora de Monterrey, no México.

Fruto do trabalho dos times de engenharia da Marcopolo no Brasil e no México, o novo micro-ônibus foi projetado sobre o chassi Ford F59. O peso bruto total (PBT) é de 9.980 kg e, a depender da configuração interna, pode acomodar até 32 passageiros.

De acordo com a Marcopolo, o chassi da Ford levou vantagem em virtude do desempenho, economia e ampla cobertura de assistência técnica nos Estados Unidos. O motor é de 7,3 litros a gasolina associado a uma transmissão automática de seis marchas. Tem ainda freios a disco nas quatro rodas.

O novo produto esteve em exposição na CD/NLA Vegas Show 2023, feira de negócios voltada a operadores de transportes de alto padrão, como limosines, encerrada em 8 de março, em Las Vegas.

LEIA MAIS

→Marcopolo apura desempenho recorde em 2022

→Marcopolo inicia teste com o ônibus elétrico Attivi


Fotos: Marcopolo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!