A Audi iniciou nesta semana a pré-venda dos esportivos RS 5 Competition Plus e RS 5 Competition Plus Track, ambos disponíveis nas 40 concessionárias da marca no País, com preço fixado em R$ 849.990 e entrega programada para abril. As duas versões são equipadas com o motor 2.9 V6 Biturbo, que desenvolve 450 cv entre 5.700 rpm e 6.700 rpm, e 600 Nm de torque de 1.900 rpm a 5.000 rpm.

“A nova linha RS 5 Competition Plus carrega o DNA das pistas e origens da marca no automobilismo”, comenta Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.. Esses modelos herdam a nossa expertise nas competições, adotando tecnologias das pistas para oferecer uma experiência de condução totalmente diferenciada em termos de dinamismo e prazer ao volante”.

Atuando em conjunto com a transmissão Tiptronic de oito velocidade, o motor da linha esportiva da Audi recebeu uma nova calibração “para oferecer trocas ainda mais ágeis e precisas”, conforme nota divulgada pela empresa nesta sexta-feira, 24. Eles aceleram de 0 a 100 km/h  em apenas 3,8 segundos (melhoria de 0,1s em relação ao padrão de série) e a velocidade máxima aumentou para 290 km/h.

A fabricante alemã também destaca a suspensão esportiva RS Pro, que permite diminuir manualmente, em até 10 mm, a altura do veículo, que já sai de fábrica 10 mm mais baixo em relação ao modelo anterior. Os novos Audi RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus quattro e RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus Track quattro utilizam rodas de liga leve de 20 polegadas, com cinco raios em formato de “Y” e acabamento polido brilhante e detalhes em preto brilhante ou totalmente em preto brilhante .


Fotos: Divulgação/Audi

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!