A [/dropcap ]YPF anuncia Elaine Quirino como a nova diretora nível Brasil de lubrificantes, responsável por toda a operação do produto em território nacional. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo de comando dentro da petroleira no Brasil. Pablo Luchetta, antes ocupante da cadeira, passa a ser o diretor geral de novos negócios e presidente da companhia no País.

Elaine, 43, vê a nomeação como um grande desafio: “É uma imensa responsabilidade assumir esse papel dentro da companhia, será uma empreitada desafiadora! Aumentar nossa capilaridade de produtos lubrificantes no mercado brasileiro é uma das metas a ser batida”, comenta Quirino.

Os 10 mil clientes ativos para linha de lubrificantes e cerca de 40 profissionais comerciais atuando em diversas capitais do País estarão sob o comando da nova diretora. Na YPF desde 2015, quando assumiu a gerência comercial regional – eixo Rio/SP, ocupava desde 2019 o cargo de gerente comercial nacional.

LEIA MAIS

Honda CR-V a célula de combustível será produzido em 2024 nos EUA

Conforme comunicado distribuído nesta quarta-feira, 29, a mudança organizacional acontece após a matriz Argentina anunciar um aporte para 2023 de US$ 5 bilhões. Em 2022, a produção de óleo e gás da YPF aumentou 7,2% e 5%, respectivamente, para 226 mil b/d (barris por dia) e 37,5 MMm³/d (milhões de metros cúbicos por dia). A perspectiva da estatal argentina para os próximos cinco anos é dobrar a produção de petróleo e aumentar a produção de gás em 30%.


Foto: Divulgação/YPF

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!