APetrol Lubrificantes aproveitou a Automec 2023, que abriu suas portas ao público nesta terça-feira, 25, para anunciar a inauguração no próximo mês de uma nova fábrica no País. Antes operando em Osasco, SP, a empresa decidiu concentrar sua produção em Ribeirão Preto, no interior paulista, sua cidade de origem.

Segundo Rodrigo Gomes, gerente comercial, o investimento de R$ 6 milhões vai garantir uma capacidade produtiva, em apenas um turno, de 3 milhões de litros de lubrificantes por mês, o triplo do que fabrica atualmente: “Devemos atingir esse volume dentro de dois anos, a partir de contatos em andamento que visam fechar parcerias para produzir marcas próprias para terceiros e também ampliar exportações”.

O novo complexo industrial empregará inicialmente 100 tranbalhadores, dos quais 40 são novos na empresa. A marca de óleos lubrificantes 100% nacional, que já exporta para o Uruguai, Bolívia, Paraguai e Peru, tem planos de entrar em mercados da América Central e até mesmo da Europa.

LEIA MAIS

Automec começa nesta terça-feira com produtos de mais de 1,5 mil marcas

Automec espera mais de 80 mil visitantes

Durante a Automec, que acontece até sábado, 29, a marca de óleos lubrificantes 100% nacional apresenta o novo óleo Xisto Supremo, que foi homologado pela Volkswagen da Alemanha e poderá ser utilizado pela marca em todo o mundo. Sobre a participação na feira, Gomes diz ser de grande importância para a empresa conectar-se com clientes de toda a América Latina e, com isso, criar condições de expandir negócios internacionalmente.

Com a nova fábrica de Ribeirão Preto, a Petrol passou a operar com maquinário mais tecnológico e novas metodologias mais dinâmicas de produção. “Com a nova fábrica já estruturada a nossa meta atual é crescer as nossas vendas em pelo menos 25%, incluindo novos negócios no Brasil e no exterior”.


Foto: Divulgação/Petrol

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!