Em evento realizado nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, a Renault recebeu o título de Destaque Setorial em Atendimento ao Cliente pelo 10º Ranking Exame/IBRC, por ter ficado em primeiro lugar entre todas as empresas do setor automotivo nesse quesito. Na classificação geral, que inclui outros segmentos econômicos, a Renault está em segundo lugar em 2019, um avanço de duas posições em relação a 2018 quando ficou em quarto lugar.

“Esta premiação é um importante reconhecimento das ações para a melhoria contínua do atendimento ao cliente que temos implementado nos últimos anos”, avalia Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. “Nosso foco é sempre entender e atender o cliente da forma mais rápida e eficiente possível, tendo o envolvimento de diversas áreas da empresa e o apoio total da nossa rede de concessionários. O nosso processo de atendimento é híbrido. Nele mesclamos os serviços de atendimento humano e digital na medida que nossos clientes desejam”.

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Esta é a quarta vez que a Renault fica em primeiro lugar no ranking das montadoras com melhor atendimento ao cliente no Brasil de acordo com pesquisa realizada pela Exame em parceria com o IBRC, Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

O ranking analisou mais de 500 empresas, ranqueando mais de 150 finalistas, dentre as quais foram destacadas as 25 melhores, as 25 piores e as melhores colocadas em seus setores. O ranking é divulgado desde 2010 e é uma referência nacional em análise de atendimento ao cliente no Brasil.

FIAT TAMBÉM É DESTAQUE

A Fiat também divulgou comunicado informando que está entre as 25 melhores empresa do País em ranking de melhor atendimento ao cliente em 2019. A marca também se destacou entre as empresas da década, perídodo emque se posicionou entre as melhores ao longo de seis das dez edições já realizadas do Ranking Exame IBRC.

Os resultados foram divulgados durante o 18º Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, realizado em São Paulo, que teve a participação do presidente da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, para a América Latina, Antonio Filosa. Em palestra no fórum, o executivo explicou que a empresa tem como prioridade a satisfação do cliente.

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“Criamos inúmeros processos para envolver neste esforço os vários níveis da companhia com pontos de contato com os clientes. Isto inclui nossa própria estrutura e também a dos concessionários. O esforço é ser uma organização centrada e focada no consumidor”, afirmou Filosa.

Além dos processos e instâncias de engajamento, a FCA informa ter adotado inúmeras ferramentas para estar em contato permanente com o cliente, sendo uma das pioneiras na utilização do WhatsApp como canal aberto de comunicação. “Estamos monitorando permanentemente o radar de satisfação do cliente”, diz Filosa.


Foto: Divulgação/Renault

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