Além de apoiar o trabalho da Cruz Vermelha Brasileira com a cessão de veículos para serem utilizados no transporte de voluntários e profissionais da saúde nesse período da pandemia do Covid-19, a Jaguar Land Rover também está produzindo em sua fábrica de Itatiaia, RJ, máscaras de proteção facial em acrílico.

O modelo, que é reutilizável, foi criado e verificado pela Firjan, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, seguindo os padrões de segurança para o atendimento a pacientes contaminados. “Colocamos uma equipe reduzida, seguindo todos as recomendações de higiene e segurança, para que nossas impressoras 3D trabalhem 24 horas na impressão das máscaras”, explica João Mattosinho, diretor de produção da Jaguar Land Rover do Brasil.

LEIA MAIS

Renault e GM antecipam férias, Jaguar Land Rover decide parar

BMW e Jaguar Land Rover juntas pela eletrificação

Mercedes e Instituto Mauá desenvolvem respiradores para produção imediata

Com relação à Cruz Vermelha, a empresa colocou à sua disposição desde segunda-feira, 6, três unidades do Land Rover Discovery Sport, que além de servir de transporte para profissionais da saúde também ajudarão no carregamento de EPIs (equipamentos de proteção individual), kits de higiene e outros itens necessários, bem como para o alcance de locais e comunidades de difícil acesso, explorando a capacidade off road dos modelos da marca.

“A nossa parceria com a Cruz Vermelha Internacional é global e de longa data”, comenta Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover América Latina.. “Colocar nossa frota à disposição foi uma maneira que encontramos para dar suporte a esse importante trabalho nesse momento”.

Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira, parabeniza a iniciativa da empresa: “Essa rede do bem é a prova que de que o nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte. É uma honra poder contar com a Land Rover, e toda a sua força de trabalho aqui no Brasil”.


Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!