A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil tem um novo centro logístico. A estrutura, localizada em Limeira, SP, tem 18,5 mil m² de área de armazenagem, onde são abrigados cerca de 70 mil peças e componentes para distribuição à rede de mais de duas centenas de concessionárias da marca no País.

Todo o projeto consumiu R$ 76 milhões e gerou 150 empregos na região, afirma a empresa, que deixou de fabricar veículos no Brasil em 2020. O município paulista foi escolhido devido a proximidade com o maiores polos consumidores e também com aeroporto de  Viracopos, em Campinas, principal portão de recebimento e envio de cargas da América do Sul.

As obras consumiram dois anos e levaram em conta aspectos como sustentabilidade: por exemplo, a iluminação é natural na maior área e integralmente com LED nas demais, e as empilhadeiras são todas elétricas.

Klaus Ziemsky, responsável mundial de Operação Logística de Peças da Mercedes-Benz AG, participou da inauguração esta semana ao lado de Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Ainda este ano o local abrigará também um centro de treinamento da empresa.

Mercedes-Benz CD


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!