Empresa

Novo CD da Mercedes-Benz Cars & Vans tem 18,5 mil m² de armazéns

Estrutura em Limeira consumiu R$ 76 milhões e dois anos de trabalho

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil tem um novo centro logístico. A estrutura, localizada em Limeira, SP, tem 18,5 mil m² de área de armazenagem, onde são abrigados cerca de 70 mil peças e componentes para distribuição à rede de mais de duas centenas de concessionárias da marca no País.

Todo o projeto consumiu R$ 76 milhões e gerou 150 empregos na região, afirma a empresa, que deixou de fabricar veículos no Brasil em 2020. O município paulista foi escolhido devido a proximidade com o maiores polos consumidores e também com aeroporto de  Viracopos, em Campinas, principal portão de recebimento e envio de cargas da América do Sul.

As obras consumiram dois anos e levaram em conta aspectos como sustentabilidade: por exemplo, a iluminação é natural na maior área e integralmente com LED nas demais, e as empilhadeiras são todas elétricas.

Klaus Ziemsky, responsável mundial de Operação Logística de Peças da Mercedes-Benz AG, participou da inauguração esta semana ao lado de Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Ainda este ano o local abrigará também um centro de treinamento da empresa.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Robôs-carregadores driblam falta de infraestrutura e custos de instalação

Equipamentos se deslocam até os veículos, acionados por aplicativos nos celulares

% dias atrás

AEA abre inscrições para simpósio de eficiência energética

Evento acontece em São Paulo em 16 de abril, reunindo especialistas e fabricantes do setor…

% dias atrás

Em Caxias do Sul, a nova pista de testes da Marcopolo

Objetivo é ampliar a precisão e a eficiência dos testes dinâmicos e funcionais após o…

% dias atrás

BYD fala em exportar 100 mil veículos para Argentina e México

Montadora, entretanto, não informa prazos para os embarques e terá que cumprir índices mínimos de…

% dias atrás

Foton acelera eletrificação do transporte no País

Marca incorpora na oferta sete opções de veículos comerciais dentre furgões e caminhão leve

% dias atrás

Camila Rocha é a nova gerente global de Marketing da Delphi

A executiva vai liderar as estratégias mundiais de comunicação e promoção da empresa

% dias atrás