As vendas de veículos importados das marcas associadas à Abeifa fecharam o maio com alta de 80,3%, para 2,9 mil unidades ante o mesmo mês do ano passado, quando registrou 1,6 mil emplacamentos. No confronto com abril, período no qual somou 2,3 mil unidades, a expansão foi alcançou 26,9%.

No acumulado dos cinco primeiros meses, os licenciamentos de importados somaram 12,8 mil unidades, volume 83,1% superior ao registrado um ano antes, de pouco mais de 7 mil veículos entregues.

As entregas de veículos produzidos no País pelas marcas afiliadas à associação (Caoa Chery, Jaguar Land Rover e Suzuki) apresentaram reação no mês passado com o licenciamento de 1,7 mil unidades, alta de 25,3% sobre abril (1,4 mil unidades).

Mas segue com baixa acentuada na comparação com o volume negociado em maio de 2022. Na ocasião, foram quase 3,3 mil veículos emplacados, retração de 46,8%.

No ano até maio, os licenciamentos da produção nacional das fabricantes ligadas à Abeifa acumularam 6,6 mil unidades, volume que representou expressiva queda de 61,2% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado, período no qual somou 17,1 mil unidades vendidas.

LEIA MAIS

→Abeifa: venda de importados se mantém em crescimento.


Foto: JLR/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!