Mercado

Abeifa: mercado de importados segue trajetória de alta.

No acumulado do ano as vendas registraram expansão de 83%

As vendas de veículos importados das marcas associadas à Abeifa fecharam o maio com alta de 80,3%, para 2,9 mil unidades ante o mesmo mês do ano passado, quando registrou 1,6 mil emplacamentos. No confronto com abril, período no qual somou 2,3 mil unidades, a expansão foi alcançou 26,9%.

No acumulado dos cinco primeiros meses, os licenciamentos de importados somaram 12,8 mil unidades, volume 83,1% superior ao registrado um ano antes, de pouco mais de 7 mil veículos entregues.

As entregas de veículos produzidos no País pelas marcas afiliadas à associação (Caoa Chery, Jaguar Land Rover e Suzuki) apresentaram reação no mês passado com o licenciamento de 1,7 mil unidades, alta de 25,3% sobre abril (1,4 mil unidades).

Mas segue com baixa acentuada na comparação com o volume negociado em maio de 2022. Na ocasião, foram quase 3,3 mil veículos emplacados, retração de 46,8%.

No ano até maio, os licenciamentos da produção nacional das fabricantes ligadas à Abeifa acumularam 6,6 mil unidades, volume que representou expressiva queda de 61,2% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado, período no qual somou 17,1 mil unidades vendidas.

LEIA MAIS

→Abeifa: venda de importados se mantém em crescimento.


Foto: JLR/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás