Os licenciamentos do Polo aceleraram novamente em junho. O hatch da Volkswagen encerrou o mês passado como veículo mais vendido do Brasil, com pouco mais de 9,9 mil unidades negociadas.

É o melhor resultado mensal em 2023 do Polo, que, assim, vai ratificando o acerto da estratégia da montadora de criar o Track, desde o começo do ano alternativa mais barata da linha de produtos da marca.

De janeiro a junho, já foram negociadas 37,2 mil unidades do Polo, um espetacular salto de 1.850% ante os 2 mil licenciamentos registrados no primeiro semestre do ano passado.

Se o hatch encerrou os primeiros seis meses de 2022 com a modestíssima 47ª colocação no ranking de carros de passeio, hoje ele aparece na 2ª colocação. E na 3ª do mercado total, considerando à frente o Chevrolet Onix, que acumulou 44,1 mil licenciamentos, e a Strada, 50,4 mil unidades.

A picape compacta da Fiat, líder de vendas nos últimos dois anos, segue firme na busca do tricampeonato, com o segundo lugar no ranking de vendas de junho. Suas 9 mil unidades no período, foram suficientes para superar os emplacamentos do Onix, que esbarrou em 8,3 mil unidades.

LEIA MAIS

→ Pacote de descontos amplia emplacamentos em junho

→ GM demora a reagir ao pacote de descontos e perde mercado para a Fiat e VW


 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!