A Renault anuncia Aldo Costa como diretor de Marketing da marca no Brasil. A partir de 1º de agosto, o executivo passa a fazer parte do comitê de direção da Renault do Brasil, respondendo a Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Paranaense de 41 anos, Costa é formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo, com pós-graduação em Marketing pela PUC-PR. Iniciou sua carreira na montadora em 2003 como estagiário e desde então ocupou posições na área comercial, tanto em vendas como no pós-vendas, planejamento e distribuição.

Entre 2017 e 2019, liderou o projeto de veículos autônomos para o Renault Group, em Paris, sendo o responsável pela implementação de tecnologias como ADAS (Advanced driver assistance systems) na linha de produtos da marca.

Em 2019 tornou-se responsável pelo planejamento de vendas e performance da Renault na América Latina, liderando equipes diversas e multiculturais.

“ Aldo têm sólidos conhecimentos em produto e marketing, e sua atuação será fundamental neste novo momento da marca Renault no Brasil”, afirma Ricardo Gondo, presidente da operação brasileira.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!