As vendas de veículos importados das associadas da Abeifa encerraram o primeiro semestre com 13,4 mil emplacamentos, volume 62,3% superior ao registrado há um ano, quando somou 8,2 mil.

Somente em junho, o mercado absorveu 2,2 mil unidades, o que representou queda de 12,8% em relação a maio (2,5 mil), mas expressiva alta de 85% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando os licenciamentos de importados das marcas da Abeifa somaram 1,2 mil veículos.

A associação aproveita o balanço do semestre para informar a saída da Caoa Chery do quadro da entidade, o que promove redução significativa nos volumes de vendas de importados e da produção nacional. Agora apenas Jaguar Land Rover e Suzuki são as marcas associadas com operação industrial.

Ainda assim, pelos dados da Abeifa, somente a primeira registrou vendas de modelos nacionais este ano: 734 unidades. Se comparado com os 1,5 mil emplacamentos que somaram as mesmas marcas há um ano, a queda chegou a 51%

Ao todo, as dez associadas registraram na primeira metade do ano venda de 14,1 mil unidades, alta de 50% sobre as 9,7 mil licenciadas há doze meses. Do total, 95% dizem respeito a importados e o restante a emplacamentos de veículo de produção nacional.

LEIA MAIS

→Abeifa: mercado de importados segue trajetória de alta.


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!