Maior complexo industrial de veículos premium do Brasil, a fábrica do Grupo BMW de Araquari, SC, comemora o marco de 90 mil unidades produzidas localmente. O modelo responsável pela conquista desse total foi o BMW X1 na cor Space Silver, que em sua nova geração está em produção na planta catarinense desde abril.

“A fábrica de Araquari é motivo de grande orgulho para o grupo”, comenta Otávio Rodacoswiski, diretor geral da unidade. “Conquistar esse importante marco de 90 mil unidades produzidas nos dá mais combustível para seguirmos na liderança do mercado premium nacional”.

O executivo aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores, fornecedores e parceiros da empresa, além da rede de concessionários e clientes “que sempre prezaram pela excelência e tecnologia dos nossos produtos”.

LEIA MAIS

BMW iX M60 chega à rede de concessionárias do País

Em julho, Volkswagen desbanca Fiat em vendas diretas

SUVs pesam menos nas vendas das marcas líderes

Com 1,5 milhão de m², o complexo de Araquari tem 112.893 m² de área construída, abrigando processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, assim como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. Com capacidade para produzir até 32 mil veículos/ano, lá são fabricados para o mercado brasileiro os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4.

O BMW X1 tem duas opções de motorização, com potências que variam de 156cv a 204cv, ambas equipadas com a tecnologia BMW TwinPower Turbo. O novo BMW Série 3, já à venda no Brasil, é equipado com motor 2.0, quatro cilindros em linha, 184cv e 300Nm de torque.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!